Campanha mundial do Outubro Rosa visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama; live acontece no dia 20 de outubro, a partir das 15 horas

Durante o mês de outubro, países do mundo inteiro se engajam em uma campanha de alerta e conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em 2020, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), cerca de 60 mil novos casos foram diagnosticados no Brasil, sendo 2.200 no Ceará. A doença, que é um dos tipos de câncer mais comum entre as mulheres, é causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Apesar da gravidade, o câncer de mama pode ser tratado e possui 95% de chance de cura se diagnosticado na fase inicial, de acordo com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Por isso a importância do movimento de conscientização mundial conhecido como Outubro Rosa.
Em alusão à campanha, o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA/CE), através do CRA Mulher, promove, nesta terça-feira, dia 20 de outubro, a partir das 15 horas, uma live com o tema “CRA/CE no Outubro Rosa: a mulher e os acessos à saúde”. A ACAD também participa da transmissão e estará presente no evento, que terá como apresentadora a Acadêmica Admª. Rita Silveira. Além da professora, são convidados para o bate-papo a servidora pública Valéria Mendonça, coordenadora do projeto Outubro Rosa, e o Dr. Alexandre Mont'alverne, médico e coordenador de Alta Complexidade na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
Live “CRA/CE no Outubro Rosa: a mulher e os acessos à saúde”
20 de outubro de 2020
A partir das 15 horas
Transmissão via Facebook: www.facebook.com/CRACEARA/
Karyne Lane
Assessora de Comunicação Social - Jornalismo da ACAD
085 3421.0905 | 085 99742.9969