Previous Next

Da educação ao entretenimento: Ednilton Soárez compartilha experiências em palestra para o 'Líderes em Ação'

 Os anos de gestão à frente da Educadora 7 de Setembro e do Beach Park Hotéis e Turismo S/A renderam vasta experiência ao empresário e educador, que conversou sobre sua trajetória durante palestra nesta sexta-feira, dia 04 de outubro.

O ciclo de palestras da Academia Cearense de Administração (ACAD) recebeu, na manhã da última sexta-feira, dia 04 de outubro, o empresário e educador Ednilton Gomes de Soárez, presidente da Educadora 7 de Setembro e diretor-sócio do Beach Park Hotéis e Turismo S/A. A palestra, de tema ‘Experiência em Empreendedorismo e Gestão: Uni7 x Beach Park’, foi realizada no auditório do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7) e integrou mais uma atividade do projeto Líderes em Ação.

“A Academia Cearense de Administração busca, efetivamente, contribuir para melhorar o perfil de todos aqueles que fazem administração e que militam nesta área, que já foram da universidade mas continuam deixando a sua larga contribuição — seja na área pública ou privada. Através de novos conceitos e chamando a atenção para os fatos que, muitas vezes, passam despercebidos, a ACAD vem buscando trazer esse conhecimento não apenas para deixar aqui como informação, mas para, no final, transformarmos isto em um livro”, assinalou o presidente da Academia, Dr. João Alves de Melo, durante a abertura do evento. Além da presença de acadêmicos e acadêmicas, a conferência contou com a participação da comunidade acadêmica da Uni7, entre estudantes e professores(as).

Ednilton Soárez utilizou experiências de vida para ilustrar sua participação nas iniciativas de educação, entretenimento e turismo nas quais trabalha, explicando o que essas atividades têm em comum. O público pôde conhecer a transição da 7 de Setembro de colégio para centro universitário (do qual Ednilton é Reitor atualmente), e acompanhou as estratégias empregadas nos empreendimentos para a garantia de bons resultados. “Responsabilidade ambiental, por exemplo, a gente é muito preocupado com isso, muito mesmo. 83% dos nossos resíduos sólidos são reciclados e 100% da água é tratada; nós temos uma estação de tratamento e a água volta, inclusive, para a irrigação dos jardins", relatou o empresário sobre a preocupação ambiental do Beach Park.

O Reitor da Uni7 destacou, ainda, sobre o reconhecimento do complexo turístico em premiações, como o selo Great Places to Work (GPTW) de 2019, por ser uma das melhores empresas de Turismo para trabalhar.

A transcrição da palestra de Ednilton Soárez, na íntegra, será disponibilizada no endereço eletrônico da ACAD em breve.

 


Karyne Lane

Estagiária de Comunicação Social - Jornalismo da Academia Cearense de Administração (ACAD)

logo
©2019 ACAD. Todos os Direitos Reservados.

Search