ACAD realiza reunião plenária ordinária

Durante a manhã desta sexta-feira, dia 26 de julho, a Academia Cearense de Administração (ACAD) realizou, nas dependências do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA/CE), a terceira Reunião Plenária Ordinária de 2019.

Após a leitura da ata da reunião anterior pelo acadêmico Sérgio Bezerra, diretor de Administração, os(as) acadêmicos(as) presentes discutiram e deliberaram assuntos importantes sobre a gestão, como a formalização do regimento final e a apreciação da Proposta de Regulamentação da Eleição da ACAD. O encontro contou, ainda, com a participação do também acadêmico e presidente do CRA/CE, Adm. Leonardo Macedo, que acentuou as discussões sobre a PEC Nº 108/2019. Entre as questões em pauta, os destaques ficaram em torno do debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em questão, que foi enviada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional no último dia 09 de julho, e que pode resultar na extinção dos conselhos de fiscalização profissional.

“Ela [a PEC] é inconstitucional e põe em risco a sociedade. Nós entregamos serviço à nossa população e, antes de ser um conselho, nós somos um fórum de debate e de qualificação. Fazemos o elo entre o profissional que está no mercado e a academia”, destacou o presidente do CRA. A fim de fortalecer a construção de estratégias que evidenciem a importância dos conselhos junto à ACAD, o Adm. Vladimir Spinelli colocou à disposição um texto de sua autoria que trata sobre as implicações da proposta, a qual poderá inviabilizar o trabalho de regulação e fiscalização dos conselhos.

Confira algumas imagens da ocasião:

 

 

 


 Karyne Lane

Estagiária de Comunicação Social - Jornalismo da Academia Cearense de Administração (ACAD)

logo
Copyright © ACAD 2023. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por TRIBOS.

Search