Previous Next

Líderes em Ação 26.04.19

O presidente da empresa Durametal S/A apresentou sua trajetória de vida e falou sobre suas experiências na administração de

empresas bem-sucedidas

O Projeto ‘Líderes em Ação’ retomou a sua programação mensal e recebeu como convidado o empresário Fernando Cirino Gurgel para a palestra ‘Empreendedorismo e Gestão Empresarial com Foco em Resultados’, realizada no dia 26 de abril de 2019, às 10 horas, no auditório Prof.º Aluísio Cavalcante — localizado no Centro de Estudos Sociais e Aplicados (CESA) da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Fernando Cirino é o atual diretor-presidente da empresa Durametal S/A. Localizada em Maracanaú, a instituição é a maior fabricante de tambores de freio, cubos de roda e discos de freio do país. De 1980 a 1984 foi sindical patronal, exercendo a presidência do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Ceará (SIMEC). Entre 1987 e 1989, presidiu o Centro Industrial do Ceará (CIC). Assumiu a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), onde exerceu os cargos de presidente, no período de 1992 a 1999, e de vice-presidente, entre 1989 e 1992. Foi também membro efetivo da Comissão de Apoio Técnico-Administrativo (CATA) do Departamento Nacional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Brasília. Nos anos de 2002 até 2006, exerceu o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Antes de iniciar o evento, o palestrante revelou que pretendia deixar uma mensagem de esperança e otimismo para os(as) jovens — que, por sinal, faziam parte do maior público presente. Formador de ideias novas e arrojadas, o empresário disse ainda que o Brasil tem um caminho a ser trilhado e que, segundo ele, "tem de ser com muito trabalho, coesão, conscientização e com o potencial que o Brasil tem, a gente chega lá".

O evento foi promovido pela Academia Cearense de Administração (ACAD) e teve parceria institucional com o Conselho Federal de Administração (CFA), o Conselho Regional de Administração do Estado do Ceará (CRA/CE), a Associação de Administradores(as) do Ceará (AADECE) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece). Em breve, a palestra completa estará disponível em áudio na íntegra através do site da Academia.

logo
©2019 ACAD. Todos os Direitos Reservados.

Search